terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Expectativa 2013


Imagem de Bel Rech

2013 chegou e que mudou na minha vida? Nada!
E assim vai ser, pois se meus projetos, meus desejos que estavam lá atrás e não tiveram uma caminhada sustentada pela perseverança e paciência de que vai ser bem sucedido, de nada adianta pensar que numa virada de ano algo vai mudar num estalar de dedos.
Sim é mais um ano que finda, que nos foi proporcionado para alcançar nossas metas, que nos foi dada a chance de mudar nossas atitudes e modo de aceitar cada um com seus defeitos e qualidades.
Nada vai mudar se não nos esforçamos durante os 365 dias do ano para melhorarmos nossa contribuição com este mundo, com nós mesmos.
É muito provável que nada aconteceu depois da meia noite de 2012, se eu não fiz nada para mudar.
Não vou ter mais ou menos, vou ter aquilo que mereço, aquilo que busquei, procurei e pratiquei durante esse tempo que me foi dado gratuitamente.
Vivi todos os momentos, vivi tudo que era meu de direito e aquilo que conquistei.
Não é uma virada de ano, uma pulada de onda, uma lentilha e quantos grãos de uva que guardarei que vai  mudar a minha vida.
Essa virada de ano vai mudar se eu for capaz de entender, compreender e assimilar que nada cai do céu se não exercitarmos o dom de "SER" melhor a cada dia.
Usar uma roupa de cor amarela ou azul vai me dar esperança talvez, mas não me dará o real sentido do que ela significa.
Superstição à parte, mas sejamos realistas neste mundo em que vivemos atualmente, onde tudo está normal e natural.
Que família não é bom, que os filhos recebam tudo de mão beijada sem limite, que não aprendam a palavra "Não".Que as imoralidades que nos são apresentadas todo dia não nos comovam mais, não nos deixe chorar.
E que Roberto Carlos é brega cantando todo seu romantismo, que ele é o cara...sim ele é, pois tem coragem de cantar e encantar, que aos quarenta e poucos anos que tenho, choro a cada canção.São emoções que tocam realmente ao coração.
Falta emoção, paciência, compaixão, caridade para minha vida e tantas outras coisas aqui que poderia citar... são longas.
Esse é o verdadeiro sentido que tem um final de ano. É mais um ano que se vai e que realmente fizemos para nossa vida acomodada em todos os sentidos?
Quero 2013 seja a continuação de prática e não teorias ou palavras bonitas que vão ser lidas e esquecidas...
Quero 2013 de projetos concretizados com uma saúde de ferro para continuar no mundo real, não de fantasias.
Que seja um 2013 muito feliz para cada um!

Um comentário:

  1. Texto lindo, verdadeiro,aplaudo-a de pé! Não existe varinha de condão, não é mesmo? Nós é que temos que possuí-la na perseverança, na disciplina e na força de vontade! Em contra partida é o momento universal de celebrar a vida, agradecer a Deus e pedir que Ele nos sustente a cada projeto! Abençoadíssimo Ano Novo!

    ResponderExcluir