quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Não sentirei, entenderei!

Imagem do Google

Quando as pessoas não querem ser ajudadas, de nada adianta, o que resta é acreditar que fizemos o possível dentro daquilo que se podia fazer.
Quando um não quer dois não fazem já diz o ditado.O único que podemos fazer é lamentar pela atitude em si.
Me sinto bem no sentido de ter dado a alternativa, mas me sinto horrível por ter ouvido aquilo que não sei se era para mim, se eu merecia ouvir.
Passando o episódio, penso que serviu em parte, porque continua a pesar e a consciência trabalha no fato em si.
Diluirei , prometo para mim mesmo.
Como sempre falamos uns aos outros, tudo passará!
São formas e formas de querer falar algo e geralmente as pessoas não tem a coragem necessária para falar na frente, ficam dando indiretas, poderia ser "diretas, já!".
Nem todas as pessoas que pedem uma ajuda, um conselho são capazes de ouvir e assimilar o que querem de verdade.
Apesar que se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia!
Lamentavelmente a gente entra de gaiato no navio e sai escaldado que nem gato atirado na água...







5 comentários:

  1. Odeio indiretas, quer falar, fala na cara, eu sou sincera se eu tiver certa eu falo mesmo, e sei que isso ja me causou alguns desentendimentos, mas será que as pessoas preferem não saber a verdade, do que encará-la, é um fato interessante o que vc abordou, complicado tambem, o coração das pessoas é terra que ninguem pisa, muito bom o post, beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah Bel como lhe entendo ........
    Já passei por esta situação mil vezes.
    A pessoa nunca liga para você, então tem um problema e vem pedir "conselho". Você conversa e a pessoa na hora fica feliz (finge?). Depois, reclama com Deus e o mundo, pela conversa que teve.
    Eu já desisti tem anos, não converso mais, cada um que se vire com seus problemas como eu me viro com os meus e não peço opinião.
    Enfim, as coisas poderiam ser tão simples, não é? Mas tem gente que adora complicar ......
    Viva feliz, não tente ajudar quem não merece.
    Tenha um dia lindo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida
    Mais em tudo sairemos vencedores graças Aquele que nos amou...
    Tenha essa certeza dentro de si, amiga!!
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  4. Oi Bel!
    Nem todos têm a capacidade de ouvir e isso complica qualquer relação. Mas nada como um dia atrás do outro com uma boa noite de sono no meio.rsss
    Beijinhos e paz!

    ResponderExcluir
  5. Ôch!!! A cara do gato diz o mesmo do que o texto !!! srsrsrsr Bjis

    ResponderExcluir