sábado, 16 de abril de 2011

É possível

"É possível mudar nossas vidas e a atitude daqueles que nos cercam
simplesmente mudando a nós mesmos."
(Rudolf Dreikurs)

 
Tudo é possível desde que parta de nós fazermos essa mudança, desde que venha lá do fundo do nosso interior,que tenhamos coragem suficiente para encarar os fatos e as consequências de nossas atitudes.
Essas atitudes em relação a outras pessoas poderão nos afastar ou nós mesmos nos afastar.
Um dia percebi que estava sendo excluída de alguns ambientes, não entendi o porquê...depois de muito matutar, cheguei a conclusão que não era excluída , simplesmente eu me excluía , por não pensar e agir da mesma forma.Então mudamos a nós mesmos, por não concordar, por não tolerar certas ações que não me faziam bem e também não concordava..De um tempo para cá venho me policiado em comentar qualquer assunto que eu não tenho certeza, para que mais tarde não venha em contra.
Outro dia recebi um e-mail em que dizia que devíamos usar três filtros:
O primeiro é , se tens certeza que é verdade.
O segundo é a bondade, se o que vai dizer é bom?
E o terceiro é a utilidade, se vai ser útil para mim.
Filtrar o que vamos dizer ou comentar de quem quer que seja, é uma luta diária, mas eficaz, pois assim tentamos ao menos mudar um pouco nossa vida e as atitudes dos demais e principalmente a nossa. 
Fiz o teste outro dia do triplo filtro e realmente deu certo.
É só ter coragem e seguir em frente...

16 comentários:

  1. Grandes verdades aqui nessa reflexão e mensagem! um beijo,tudo de bom,chica e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  2. Quem usa esta técnica tem a certeza de que suas palavras serão aceitas.
    Bom domingo
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. OI MINHA QUERIDA... VIU SÓ JÁ É MINHA QUERIDA...

    COM ESTE SORRISO, ESTE OLHAR... JÁ ME CATIVOU...

    LINDO SEU CANTINHO...ESPERO TE VER MAIS VEZES...APARECE PARA COMENTAR, DAR SUA OPINIÃO...

    É TÃO BOM AMIGOS... NOVOS, VELHOS...O BOM MESMO É TER MUITOS... CADA UM DÁ UM POUCO DE SI... UMA TROCA INFINITA DE SABEDORIA E CARINHO...

    BEIJOS...

    ResponderExcluir
  4. Bel,
    Adorei a história do filtro. É verdade mesmo. Temos que pensar muito antes de falarmos. Amei seu blog. Estou agora te seguindo
    Beijos
    Adriana Balreira

    ResponderExcluir
  5. Pois é Bel.
    Temos que nos policiar permanentemente, para não falar sem pensar.
    Obrigada pelo comentário la na BCFV.
    Beijos
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você, sabe não podemos controlar as outras pessoas mas podemos controlar a forma que ela nós tratam. Sinceramente eu ando perdendo algumas amizades, mas se não está me edificando prefiro ficar na minha. bjs Eliane

    ResponderExcluir
  7. BEL
    Devagarinho venho desejar excelente Domingo e deixar um beijinho

    ResponderExcluir
  8. Bel,uma msg sensacional!Quantas vezes falamos sem pensar?Essa msg nos ensina a refletir e adorei!Bjs,

    ResponderExcluir
  9. Bel,

    Isso também já aconteceu comigo. Eu me senti excluida, mas na verdade, eu mesma me exclui.
    Quando tomei consciência disso, me libertei.
    Linda mensagem. Abração

    ResponderExcluir
  10. A-DO-REI!!!! Vou usar (acho que ja' uso! kkkk!)- ate' pq tb me vi "excluida" algumas vezes e tb percebi que eu "nao combinava" com aquilo! kkkk! Uma alivio! Mil bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Bel!
    Só agora pude vir visir seu blog com calma e me deparo com este seu texto. Muto bom! Estas três regrinhas são funadamentais para não ouvir o que não quer, não é verdade? Vou procurar por em prática. Bjos e boa Páscoa para você e sua família!

    ResponderExcluir
  12. Bel
    Tem razão é mesmo posssível...

    UM BEIJINHOOOOOOOOOOO






    PRADO VERDE


    Como o prado é verde...
    Verde com salpicos aqui e ali...

    Mas o todo é sempre verde...
    E o olhar corre toda a extensão...
    E fico a ver o verde o tal verde...
    Que nos dá liberdade...
    Que nos mostra esperança...
    Que nos deixa que o infinito seja verde
    E deixa que os olhos continuem...
    A olhar e continuem a amar!...

    LILI LARANJO

    ResponderExcluir
  13. Bel querida,

    Não poderia deixar de passar aqui para me despedir.
    Já vou desligar a internet, pois estou no final dos preparativos para minha mudança.
    Ficarei algumas semanas ausentes, por isso lhe desejo uma Páscoa muito abençoada.
    Que seja um momento de união e reflexão para todos Nós.
    Sentirei muitas Saudades, mas logo estarei de volta....

    Um grande beijo em seu coração!!!

    ResponderExcluir
  14. Hellou!

    Obrigada mesmo pela força na minha dieta! A Ana é um amorrrr! rs

    Vou dar uma passeada pela sua casa.

    Bjos.

    Clau

    ResponderExcluir
  15. REflexivo,inteligente e belo post.Obrigada por compartilhar.bjs

    ResponderExcluir
  16. Geeente é muito verdade, as vezes nós que nos exluimos de tal lugares. adorei.
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir