terça-feira, 15 de março de 2011

Calar é oportuno

Tem momentos que devemos nos calar para poder ouvir-nos, para nos concentrar no que não podemos dizer.Silenciar faz um bem danado para que possamos buscar a certeza daquilo que queremos dizer, sem magoar ,sem ofender.
Usar as palavras para enaltecer é muito pouco, mas para prejudicar, como tem!
Poder acolher com palavras gentis o que os outros fazem de ruim, é completamente impossível.Acredito muito que a pessoa tenha esse dom de ver tudo com a graça de Deus e não ver nenhuma maldade em nada.
Falar com delicadeza, falar com certa prudência certas coisas que não dizem respeito  é em vão.Sempre tentamos ver o lado bom, mas tem sempre uma palvra mordaz por trás.
É muito fácil falar das injustiças, do que não entendemos, por maldade,daquilo que nem sabemos e tão pouco vimos com nosos olhos.
Quantas vezes nos pegamos falando de alguém que não tem ao menos como se defender, sem conviver e sem ter certeza daquilo que se está falando.
Quando não temos certeza de nada, melhor calar!
Calar significa muito diante da grandeza das palavras...

2 comentários:

  1. Oi Bel...
    texto muito apropriado.
    especialmente neste momento onde tantas tragédias tem acontecido, tantas pessoas estão sofrendo...
    calar e saber controlar a lingua é tão importante quanto falar.
    beijo lindinha.
    bom dia.
    vc está bem?

    ResponderExcluir
  2. Oi, Liliane...obrigado pelo comentário...Sobre o outro não vou publicar, pois não será surpresa se é isso que queremos...hehehe.Pode deixar passo adiante..beijo

    ResponderExcluir