terça-feira, 19 de outubro de 2010

Meu projeto...

Meus projetos são aqueles que a muito tempo estavam engavetados , esquecidos e empoeirados.
Comecei pelas minhas atitudes, eles fazem grande diferença.Passei a fazer um exame de consciência e podem acreditar encontrei muitas atitudes negativas e também muitas positivas. Algumas atitudes posso mudar em horas, talvez!
Porque quando queremos podemos!
Meu primeiro projeto é que podemos sorrir e abraçar muito mais e porque não dizer :
-Eu gosto de você! -Você me faz bem! 
Experimenta sorrir para alguém que está de cara fechada, vais receber ao menos um rosto modificado e até um sorriso.
Erros, quem nunca cometeu? Por favor não atire a primeira pedra.
Infelizmente para nós os erros são pequenos acertos que devemos ajustar e lapidar.
Amar as pessoas como elas são, não é uma tarefa muito fácil, porque temos tantos defeitos em nós quanto o outro. E quem quer se ver no espelho desta forma? Eu não, você não, ninguém quer.
De repente o que vejo no meu amigo, irmão, vizinho é apreciado por mim, eu vejo as virtudes, as coisas boas  e no entanto  você vê com outros olhos, é uma questão de empatia.
Ser gentil nos deixa melhores, olhar com carinho, falar com ternura, com atenção e uma forma de dar sentido ao nosso projeto.  
Temos diversos projetos para nossa vida, mas não este que é especial, a nossa necessidade de ver que as pessoas tem de melhor que podem proporcionar e aos nossos olhos pequenas mudanças que vão fazer a diferença mais adiante.
Projeta-se e seja feliz! 

Bel Rech

Nenhum comentário:

Postar um comentário